APÓS PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO SÉRGIO CABRAL IRÁ PARA O PRESÍDIO FEDERAL

Após pedido do Ministério Publico Federal (MPF), o juiz Marcelo Bretas determinou a transferência do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) para um presídio federal. Segundo o procurador Sérgio Pinel, Cabral demonstrou no depoimento que está recebendo informações indevidas na cadeia. O ex-governador citou, por exemplo, que o marqueteiro Renato Pereira firmou acordo de delação premiada.
Resultado de imagem para sérgio cabral

Segundo o MPF, as "informações indevidas" prejudicam a instrução do processo. Ainda não se sabe para qual presídio o ex-governador será levado. A ordem do juiz será encaminhada ao Ministério da Justiça, que decidirá em qual unidade Cabral ficará preso. Cabral está preso em Benfica, no Rio de Janeiro.

Regalias

O antigo Batalhão Especial Prisional da PM (BEP) ficou marcado pelo histórico de regalias desfrutadas por policiais militares que ficavam presos lá. Em 2012, um relatório da Vara de Execuções Penais revelou que detentos tinham 109 geladeiras, 52 micro-ondas, 102 televisores, 63 cafeteiras e uma máquina de fazer frango assado.

Os PMs chegaram a retirar as grades das celas e construir puxadinhos. O presídio foi reformado este ano para abrir novas vagas. Os detentos da Lava-Jato ficam numa ala com 72 vagas, com nove celas com 4 beliches cada.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.