RÉPLICA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA DESAPARECE DA CATEDRAL DE FORTALEZA

Uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi roubada na madrugada desta terça-feira (5), da Catedral Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a administração da Catedral, funcionários sentiram falta da imagem da santa, logo no início da manhã. “Tão logo iniciamos os trabalhos sentimos a falta da imagem que fica guardada em um painel artístico”, afirmou Lucas Pedrosa, que trabalha na administração da Catedral.

De acordo com a administração da Catedral de Fortaleza, logo cedo, os funcionários  perceberam que o local onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida ficava estava vazio (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)

Segundo Lucas Pedrosa, um Boletim de Ocorrência Eletrônico foi feito pela internet e que a Catedral aguarda a visita da polícia. A administração informou que dentro do templo não há câmeras de segurança, o que pode dificultar identificar o suspeito de ter pego a imagem.

Imagem em peregrinação

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi doada para a Catedral de Fortaleza pelo Santuário Nacional, o Santuário de Aparecida (SP), em 2016. A imagem ficou em peregrinação por várias igrejas de Fortaleza ano passado em comemoração aos 300 anos de aparição da santa no rio Paraíba, em São Paulo.

A Catedral de Fortaleza é patrimônio religioso e considerado um dos mais antigos e frequentados pontos turísticos da Capital.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.