PRESOS QUEBRAM CELAS E FOGEM APÓS TUMULTO EM COMPLEXO DE DELEGACIAS EM FORTALEZA

Presos realizaram uma rebelião na madrugada desta segunda-feira (11) no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no Bairro de Fátima, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos cinco presos conseguiram fugir serrando as grades.

Presos serraram as grades e fugiram do Code (Foto: Simpol/Divulgação)

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol), Francisco Lucas de Oliveira, os presos usaram pedras e armas brancas e quebraram as celas. A polícia teve que atirar pra cima para tentar conter a rebelião. Nenhum policial ficou ferido.

Um reforço policial foi chamado e a contagem dos presos deve ser feita agora pela manhã. O presidente do Sinpol reforçou que havia cerca de 150 presos no local, onde o ideal seria apenas 50.

Em agosto, os presos também causaram um tumulto no Complexo de Delegacias Especializadas. Eles quebraram as celas e tentaram fugir da unidade. A polícia reforçou a segurança e impediu a fuga.

Após a confusão, 70 dos 140 encarcerados que estavam no local foram transferidos para unidades prisionais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os danos causados pelos internos do Code também foram reparados.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.