MULHER COMPRA IMAGEM ROUBADA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA PRAÇA DO FERREIRA E DEVOLVE À CATEDRAL

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida (foto ao lado), roubada na madrugada desta terça-feira (5), foi devolvida na tarde desta quarta-feira (6) à Catedral Metropolitana de Fortaleza.


Segundo o secretário geral da Catedral Metropolitana, Lucas Nunes, uma mulher, identificada apenas como Fátima, devolveu a imagem após comprá-la por R$ 20,00, no Centro da cidade, de um vendedor ambulante.

De acordo com o relato dado pela mulher ao secretário, um homem ofereceu a réplica de Nossa Senhora na Praça do Ferreira, alegando que teria recebido uma remessa de 30 imagens, e aquele seria o último exemplar.

Sem saber que se tratava da imagem roubada da catedral, a mulher comprou e presenteou a mãe, que reconheceu a réplica. As duas devolveram a imagem da santa nesta tarde. De acordo com Nunes, a réplica está “em perfeito estado”.

Imagem em peregrinação

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi doada para a Catedral de Fortaleza pelo Santuário Nacional, o Santuário de Aparecida (SP), em 2016. A imagem ficou em peregrinação por várias igrejas de Fortaleza ano passado em comemoração aos 300 anos de aparição da santa no rio Paraíba, em São Paulo.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.