MOTORROMARIA REÚNE CERCA DE 30 MIL DEVOTOS DE SÃO FRANCISCO

Motociclistas devotos de São Francisco se reuniram para realizar a tradicional Motorromaria, fazendo percurso de 120 km de Fortaleza a Canindé, neste domingo (17). O grupo se concentrou no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, e seguiu até Canindé, no Sertão Central.

Motorromaria 2017 (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 30 mil pessoas participaram do evento. Foi realizada uma ação especial para diminuir os riscos de acidentes ao longo da BR-020. Postos fixos de fiscalização foram montados para combater principalmente a embriaguez ao volante. Nesta edição, foram registradas apenas duas quedas de motocicleta.

Para garantir a passagem dos romeiros, a PRF bloqueou trechos da BR 020 em Maranguape, no km 358; no acesso a Campos Belos, km 348; no acesso a Paramoti, km 335, no acesso a Caridade, km 326, e no acesso a Canindé, km 308. Os trechos foram liberados logo após a passagem dos motociclistas.

Ainda conforme a PRF, em 2016, apenas um acidente foi registrado durante a operação. Foram fiscalizados 651 pessoas e 621 veículos, 602 testes de alcoolemia foram realizados e uma pessoa foi detida por embriaguez ao volante.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.