INCÊNDIO ATINGE ABRIGO PARA ANIMAIS ABANDONADOS NA GRANDE FORTALEZA

Um incêndio atingiu o terreno de uma Organização Não-Governamental (Ong) que trata de animais abandonados na tarde desta segunda-feira (11). O fogo no terreno da Ong Abrace, localizado no Eusébio, teve início por volta de meio-dia e foi controlado, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, às 15h.
Chamas alcançaram a vegetação no terreno do abrigo, onde estavam 34 cachorros (Foto: Cristiane Angélica/Ong Abrace)

De acordo com a coordenadora voluntária da ong, Cristiane Angélica, as chamas atingiram uma área de vegetação e não alcançou o prédio administrativo. "Ainda não sabemos qual foi a causa do incêndio, mas a nossa cuidadora dos animais foi muito rápida. Quando percebeu que as chamas se alastravam, chamou por socorro, colocou toalhas molhadas nos canis e tentou conter o fogo com uma mangueira", relata.

No momento do fogo, o abrigo tinha 34 cachorros. Nenhum deles sofreu danos sérios. "O fogo não chegou nos canis, então o que prejudicou foi mais a fumaça. Mas a veterinária foi lá e prestamos o socorro muito rápido. Todos foram banhados, lavamos os canis e demos água para eles. Alguns deles ficaram com os olhos irritados pela fumaça", conta Cristiane.

Além da vegetação, apenas uma parte da fiação elétrica foi comprometida pelo fogo. Os Bombeiros não deram mais informações a respeito do incêndio e de possíveis causas.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.