HOMEM NATURAL DE NOVAS RUSSAS É PRESO EM BRASÍLIA ACUSADO DE ESTELIONATO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E APROPRIAÇÃO INDÉBITA.

Após seis meses de investigações, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na última terça-feira (26/09/2017), a Operação Gárano. O trabalho coordenado pela equipe da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) resultou na prisão de dois homens acusados de estelionato, associação criminosa e apropriação indébita. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.


De acordo com o delegado-chefe da 16ª DP, Edson Medina, os autores, Robson Soares dos Santos, de 35 anos( procedente do município de Nova Russas) e Marcelo Vieira Vidal de Moura, de 38 anos, vinham praticando vários crimes de estelionato em Planaltina/DF. Um dos principais era a venda de imóveis que não pertenciam à dupla. Com um contrato de cessão de direitos ou procuração, os criminosos vendiam os bens e, somente após a finalização das negociações, é que os compradores descobriam tratar-se de um golpe.

“Dezenas de pessoas foram vítimas desses criminosos. Os golpes aplicados totalizam um prejuízo aproximado de R$ 4 milhões”, destaca o delegado. Durante a operação, os agentes apreenderam vários documentos, além de uma pistola, calibre 380. Os autores, que já respondem a 20 ações cíveis, permanecem presos, à disposição da Justiça. Segundo a mitologia grega, Gárano foi o nome dado ao ladrão dos bois de Hércules.

A casa do estelionatário, Robson Soares (Robinho), no setor tradicional, foi alvo de diversos disparos de armas de fogo, onde o portão ficou cravado de lado a lado de bala.

Nossa legislação permite que ocorra essas aberrações - onde o crime de estelionato - se torna vantajoso para muitos bandidos, já que a pena é baixa e muitas vezes os ganhos dos gatunos são altos. Somente se torna sério quando eles fazem dezenas ou centenas de vítimas. 

Quem foi vítima desses dois pilantras pode se deslocar à 16ª DP, e relatar o seu caso.


IPAPORANGANOTÍCIAS

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.