GUARACIABA: FATOS E TROTES DA POLÍTICA LOCAL... ENTENDA TUDO!

O Programa Tribuna da Serra Grande FM estará recebendo na próxima terça-feira, 19, a presença do prefeito de Guaraciaba do Norte, Antonio Adail Machado de Castro. Será uma oportunidade para esclarecer fatos, tirar dúvidas ouvindo as respostas que serão dadas pelo prefeito. Sim... será uma entrevista e não um pronunciamento como da última vez que o prefeito esteve no estúdio da emissora.

Convidado desta terça-feira, 19, na Tribuna da Serra Grande FM.
Alguns temas polêmicos e bastante criticados serão fatalmente abordados, como sistema e atendimento na saúde, ruas esburacadas, a tal ARENINHA, concursados exonerados, moção de repúdio aprovada por unanimidade pelos vereadores, eleições 2018, PMDB, aceitação e avaliação popular, festa da padroeira, e principalmente a polêmica sobre o fechamento de escolas. Certamente o prefeito também estará divulgando sua agenda positiva e trazendo a público o que de bom já tem na gestão municipal e o que ainda pode ser esperado.

Essa entrevista foi acertada na noite da última quarta-feira, 13, em uma conversa que tive com o prefeito Adail na presença do Vereador Ariecílio Nobre, sentados à mesa mais próxima da calçada, no restaurante do Hotel do Senhor Diassis, na Praça da Rodoviária, oportunidade em que o prefeito foi abordado por vários populares sendo portanto um local público e nada feito às escondidas.

Havia eu, na mesma quarta-feira durante todo o dia, estado com o Deputado Tin Gomes e com o ex-prefeito Regivaldo, e na oportunidade havia entrevistado ambos, conforme foi veiculado na Tribuna da Serra Grande FM de quinta-feira, 14.  Confira o que disse o Deputado Tin Gomes:


Veja o que disse o ex-prefeito Regivaldo:



Não percam na terça-feira,19, a versão do prefeito Adail. Situação e oposição trazem versões diferentes para o assunto ARENINHA, e como profissional de imprensa que sou, achei por bem, oportunizar aos guaraciabenses que ouçam as duas versões e façam seu juízo de valor não devendo esse comunicador intervir no entendimento de ninguém.

Deputado apresenta certidão do terreno pertencente ao Governo, de 30.000m²
Durante o dia de quarta feira, estive na residencia do ex-prefeito Regivaldo onde conversei com o deputado Tin Gomes sobre a ARENINHA. Ele me explicou sua versão inclusive me mostrou um áudio do Senhor Nelson Martins, Secretário da Casa Civil do Governador Camilo Santana, confirmando o que acabara de me falar.

Deputado, ex-prefeito e Engenheiro falando sobre o Projeto 
Depois fomos até o estádio municipal de Guaraciaba do Norte, acompanhados pelos vereadores Gerardo Marques, Eliane Passos, Alvimar Melo e Zé Mário, além do Engenheiro da Casa Civil, que fez um levantamento no local já para o Projeto da Praça de Esportes, conhecida como ARENINHA.

Comitiva em visita ao espaço onde será a ARENINHA
Em seguida fomos recebidos pelos pais do Vereador Zé Mario para um delicioso almoço, e logo após percorremos o trecho de Cruz das Almas a São Felix que o Deputado Tin Gomes está tentando viabilizar junto ao Governador. Inclusive, foi explicado que ali próximo poderia ser feita uma ligação com a cidade de Pires Ferreira o que motivou interesse por parte do Deputado.

Vereador Assis Nonato foi testemunha da visita do Deputado Tin Gomes em Cruz das Almas
Na sequencia fomos a Mucambo e Várzea onde o deputado tenta o alargamento da CE no trecho entre os dois distritos para também implantar uma pista de caminhada beneficiando as duas comunidades. Saindo de Várzea dos Espinho seguimos para os Morrinhos passando pela Descoberta e Deserto. Em Morrinhos, o Deputado visitou a área onde deverá ser construída uma quadra poliesportiva para beneficiar a o anexo da Escola Estadual e depois seguiu viagem para São Benedito de onde retornou para Fortaleza.

Professor Erasmo recepcionou a comitiva em Morrinhos 
Ainda falando sobre os "acontecidos" em Guaraciaba do Norte, fui informado há alguns dias que um pedido de resposta e duas ações judiciais chegariam a minha pessoa. De fato, ontem pelo menos uma parte do que me foi alertado, chegou a minhas mãos. Trata-se de um pedido de resposta solicitado pela secretária de Educação de Guaraciaba do Norte, que também é a primeira dama, Sra Karem Machado. Fico no aguardo agora das ações judiciais que serão imediatamente enviadas ao meu advogado, Dr Ronkaly Paiva.

Mas, voltando ao assunto, segundo o ofício sem número/2017, a secretária solicita espaço na emissora para esclarecer fatos sobre a escola da Várzea. O papel entregue na recepção da emissora no final da manhã de ontem em Croatá, não cita se o espaço é "NO AR", nem em que horário, mas, seguindo a regra da boa convivência, respondemos que a secretária só precisa marcar a data que será muito bem recebida pela emissora. Aliás, lembro, e todos que me ouviram sabem que o fiz, que quando falei sobre a Escola que fui Professor em Várzea dos Espinhos, chamei que alguém da secretaria de Educação, que a própria secretária ou que o prefeito comparecesse ou ligasse que colocaria imediatamente "NO AR", mas ninguém ligou, tanto para minha tristeza como decepção dos que esperavam uma posição oficial.

Oficio solicitando direito de resposta.
MINHA POSIÇÃO:

Estou a frente dos veículos de maior credibilidade e audiência em Guaraciaba segundo dados comprovados em pesquisa de opinião. Não irei tomar partido nem pela situação nem pela oposição. Minha credibilidade vem da minha conduta imparcial que incomoda, pura e simplesmente, a quem está errando (no presente) ou errou (no passado) e não tem ou teve argumento para se defender ou se justificar nas cobranças enviadas pelos nossos ouvintes e leitores ('vox populi, vox dei'). Nunca fechei espaço a nenhum político e nem a população e assim o farei sempre. 

Regivaldo prefeito, Adail tinha espaço... Adail prefeito, Regivaldo também terá espaço.

Não faço conchavos nem acordos espúrios. Nosso serviço pode ser contratado por qualquer um, desde que não fira os princípios de nossos veículos de comunicação. Nem FALO nem CALO por dinheiro.

Aos que acham que alguém comprou a minha dignidade, ou que sou mercadoria e estou à venda, gostaria de informar que ainda não inventaram um MASTERCARD com limite suficiente. 

Continuem acompanhando nossos canais, SERRA GRANDE FM E SITE DO ÂNCORA DA NOTÍCIA. O que for notícia, vai ser divulgado, indiferente do interesse de quem quer que seja, e doa a quem doer!

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

3 comentários:

  1. Essa é e sempre deve ser a postura de um jornalista imparcial e convicto mantendo sempre a ética e o profissiinalismo em primeiro lugar ganhando a maior credibilidade na Região, no Estado e no País pela sua seriedade com que levas a noticia até as pessoas. PARABÉNS PELO SUCESSO ALCANÇADO NA REDE SOCIAL

    ResponderExcluir
  2. Oba, isso é bom para Guaraciaba!!! Temos dois prefeito: " um de fato, escolhido pela maioria dos Guaraciabenses e outro " que mesmo derrotado " quer mostrar serviço.( Algo que não consegui em 4 anos). Espero que a oposição continuem assim é o atual gestor também. Como diz o slogan: " Juntos somos mais fortes!"( Prof. Evando Gomes)

    ResponderExcluir
  3. Juntos são mas fortes para perseguir servidores concursados por não terem apoiado! ameaças e perseguição aos concursados que não precisaram de políticos para passar em concurso e sim de seus esforços em estudar! juntos são mas fortes para fechar escolas que dão mas conforto e segurança aos Pais por saberem que seus filhos estudam mas próximos de casa. Com toda certeza que esse Slogan faz jus aos que o representam!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.