GRUPO ARMADO EXPLODE DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NO MUNICÍPIO DE POTENGI, NA REGIÃO DO CARIRI

Menos de duas semanas após um grupo fortemente armado atacar a delegacia e o banco de Novo Oriente, na região do Sertão do Crateús, agências bancárias do Interior do Ceará voltaram a ser alvos de criminosos na madrugada desta sexta-feira (29), quando uma quadrilha de pelo menos 15 pessoas explodiu duas agências bancárias em Potengi, município localizado no Cariri. 

banco

banco

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), a ação criminosa começou por volta de 2h, quando os criminosos chegaram à cidade em quatro carros. Eles se separaram e atacaram, simultaneamente, a agência do Banco do Brasil localizada na Rua José Edmilson Rocha, além da unidade do banco Bradesco localizada na Rua Manoel Monteiro, principal via de Potengi. Além de realizar diversos disparos contra as agências, os suspeitos usaram explosivos para conseguirem abrir os cofres e ter acesso ao dinheiro. A quantia levada não foi divulgada.

Segundo testemunhas locais, os criminosos também fizeram um vigilante refém, pouco antes de começar a explodir as agências bancárias. Após conseguirem acesso ao dinheiro, eles liberaram o homem, que não sofreu ferimentos. Os bancos da cidade, porém, ficaram completamente destruídos, conforme fotos enviadas através da ferramenta VC Repórter.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após explodirem as agências bancárias, os suspeitos se evadiram do local em direção a Exu, município de Pernambuco. Durante a fuga, os criminosos jogaram vários grampos na rodovia, vindo a furar os pneus de duas viaturas, mas nenhum policial ficou ferido. Ainda conforme a pasta, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) estão chegando ao local do crime para realizar investigações.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.