BEBÊ TEM MEDICAÇÃO PARA AEROSOL APLICADA NA VEIA E ESTAR EM ESTADO GRAVE NA UTI

O bebê Kaleb Levy Rodrigues foi internado na noite deste domingo (3) na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em Fortaleza. A criança foi levada em estado grave para o hospital após ter recebido uma dosagem errada de medicação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro José Walter.

Resultado de imagem para (UPA) do Bairro José Walter.

Conforme a Secretaria da Saúde, o bebê foi transferido da sala de reanimação do Albert Sabin para a UTI por volta das 23h. A criança está entubada e recebe atenção especial de uma equipe médica de plantão.

A mãe da criança, Evilene Rodrigues, 19, conta que o filho passou mal após uma enfermeira da UPA ter aplicado um remédio na veia do bebê. “Ele começou a endurecer e mudar de cor, eu gritei que o meu filho tava morrendo e a enfermeira pegou ele e saiu gritando pedindo ajuda”, relatou a mãe.

Segundo a jovem, os médicos confirmaram que Kaleb teve uma parada cardiorrespiratória. “Quando ele voltou, chorou muito e ficou cansado de novo. Aí disseram que tinham que entubar para dar os medicamentos”, relembra Evilene.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) comunicou que Kaleb foi atendido com quadro de broncoespasmo e recebeu a medicação “epinefrina”, indicada para crise asmática, em dosagem maior do que a indicada.

Evilene Rodrigues lamentou o erro cometido pela profissional de saúde. "É muita negligência de uma enfermeira dessa. Muita desatenção", afirmou.

Em nota, a Sesa comunicou que uma sindicância será aberta na UPA do José Walter para apurar o ocorrido. "Após os resultados, encaminhamentos administrativos serão tomados para minimizar os riscos de que situações como esta voltem a acontecer”, informou.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.