BEBÊ INTERNADO POR ERRO NA APLICAÇÃO DE MEDICAMENTO RECEBE ALTA HOSPITALAR

Depois de onze dias internado, sete dos quais entubado, o bebê Kaleb Levy Rodrigues Pereira, de um mês de idade, recebeu alta do Hospital Infantil Albert Sabin nesta quarta-feira (13). Ele foi hospitalizado depois de ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bairro José Walter onde, segundo a família, ele recebeu uma medicação na veia, quando deveria ter sido administrada por via respiratória. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória por conta do erro.

Foto: (Reprodução/TV Verdes Mares)

Kaleb conseguiu se recuperar sem sequelas da medicação administrada de forma inadequada. Ele vai permanecer com o acompanhamento hospitalar na própria casa, com auxílio de aerossol.

A Secretaria da Saúde do Estado relatou que o bebê foi atendido na Upa do José Walter com quadro de broncoespasmo na manhã do dia 2 de setembro. Foi confirmado que Kaleb apresentou uma reação adversa grave, por diversas causas, já que recebeu a medicação epinefrina (recomendada para crise asmática) numa dosagem maior que a indicada.

Para averiguar a ocorrência, a Sesa instaurou uma sindicância na Upa do José Walter para apurar os fatores que levaram a essa situação. Após a conclusão das investigações, encaminhamentos administrativos serão tomados para evitar que novas situações do tipo tornem a acontecer.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.