TEMER DIZ QUE BARRAR DENÚNCIA SERÁ UM 'ESFORÇO PELO PAÍS'

Em jantar com a base aliada, o presidente Michel Temer fez um apelo na última terça-feira (1) para que os parlamentares governistas marquem presença na votação de denúncia contra ele por corrupção passiva.
Michel Temer

Segundo ele, que fez um breve discurso, aqueles que votarem parabarrar a denúncia estarão fazendo um 'esforço pelo país' e farão com que o Brasil "inaugure uma nova fase" de sua história.

Ele também disse que o conteúdo da acusação é frágil e que foi vítima de um "banditismo conspiratório" do empresário Joesley Batista.

O peemedebista participou de jantar promovido pelo vice-presidente da Câmara, Fabio Ramalho (PMDB-RJ), em seu apartamento em Brasília.

Em sua chegada, o presidente foi aplaudido e teve de posar para fotografias ao lado de Wladimir Costa (SD-PA), que fez uma tatuagem em homenagem ao peemedebista.

Segundo relatos de presentes, o episódio deixou Temer um pouco desconfortável. "Eu fiz uma fotografia com meu ídolo e vários parlamentares disseram que irão procurar um tatuador para fazer homenagem parecida", disse Costa.

Além da saia-justa, o presidente passou por outro incômodo. O elevador do prédio quebrou antes da sua chegada e ele teve de subir os seis andares de escada.

O anfitrião negou que o incidente seja um mau-presságio para a votação desta quarta-feira (2). "Não é mau-sinal, mas prova de que ele tem um vigor físico e está preparado. Ele malha", disse Ramalho.

Presente no encontro, Heráclito Fortes (PSB-PI) brincou que o episódio tratou-se de um "boicote do PT" para prejudicar o presidente.

O peemedebista tentará nesta quarta-feira (2) enterrar de vez a primeira denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra ele.

Ele é acusado do crime de corrupção passiva por supostamente ser o destinatário da mala com R$ 500 mil repassados pela JBS ao deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), seu ex-assessor.

Esta é a primeira vez que um presidente da República é denunciado no exercício do cargo.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.