TASSO NEGA "GUERRA" NO PSDB E DIZ QUE AUTOCRÍTICA CONTINUARÁ

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), negou, nesta quinta-feira (24), que o partido estivesse em"guerra" nos últimos dias. Tasso afirmou que o PSDB tem divergências e sempre terá, mas garantiu que o processo de autocrítica continuará.

Resultado de imagem para tasso jereissati

"O PSDB não estava dividido. O partido tem divergência, vai continuar tendo divergências e graças a Deus tem divergência, porque não somos partido de pensamento único. Partidos de pensamento único são comunistas", ressaltou. "A autocrítica continua. Esse processo é de autocrítica, de criar novo programa estatuto. Ela é absolutamente necessária, não somente para o nosso partido. Eu diria que ela é até mais [necessária] para os outros partidos", argumentou.

Tasso comandou reunião nesta quinta na sede do diretório do partido, em Brasília, com a presença de presidentes dos diretórios estaduais. Ele convidou o senador Aécio Neves, presidente licenciado da sigla, para o encontro, o que serviu como sinalização do acordo de paz. Mas, em ato falho, chamou Aécio de "ex-presidente do PSDB", antes de corrigir.

"Não precisava selar paz onde não tinha guerra. Era importante a presença do Aécio como presidente afastado no momento que a gente fazia a primeira reunião dos diretórios regionais. Ele está bastante envolvido na reforma política para fazer uma explanação para os dirigentes sobre como ela está se encaminhando", argumentou Jereissati.

Tasso também tentou minimizar a reunião entre Aécio Neves e o presidente Michel Temer, que ocorreu no fim de semana. Na ocasião, Temer teria pedido ao senador mineiro a saída de Tasso Jereissati do cargo no PSDB, por conta das críticas da propaganda tucana ao chamado "presidencialismo de cooptação".

O senador explicou que só ouviu falar do encontro entre Aécio e Temer, não da reunião. Tasso alegou que "isso não tem importância nenhuma. Temer querendo ou não".


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.