PROPOSTA QUE AUTORIZA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICA EM ESTÁDIOS AVANÇA NA ASSEMBLEIA

Com um placar de 4 a 3, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou, durante reunião ordinária desta terça-feira (29), projeto de lei de autoria do deputado Gony Arruda (PSD), que regulamenta o comércio e consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas. 

Resultado de imagem para ESTADIOS

A matéria foi apresentada na Assembleia Legislativa ainda em 2015, mas foi apreciada pelo CCJ apenas neste ano. O deputado Evandro Leitão (PDT), ex-presidente do Ceará, foi o relator da proposta e deu parecer favorável. "Se você pegar antes e depois da proibição, você vai ver que não houve redução nenhuma da violência. Até porque a violência se dá fora das praças esportivas", afirmou o parlamentar.

Na justificativa do projeto, Gony Arruda argumentou que a liberação da venda durante a Copa do Mundo não ocasionou nenhum episódio de violência.

"A realização de jogos da Copa do Mundo em nossa Capital, mostrou-nos que a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas desportivas em momento algum foram motivos de violência. Ao contrário, percebe-se nitidamente que a violência ocorre em locais fora do ambiente esportivo, em combates e embates previamente marcado nas redes sociais por membros de gangues transvertidos de torcedores, portanto, há pouca relação entre a violência ocorrida dentro e fora dos estádios em relação ao consumo de bebida alcoólica", afirmou.

Antes de ser levada ao plenário, a proposta deve ser avaliada em mais quatro comissões: Cultura e Esportes; Defesa do Consumidor; Orçamento Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.