POLÍCIA PRENDE SEIS PESSOAS E APREENDE 33 ARMAS DE FOGO DURANTE OPERAÇÃO NO CEARÁ

Trinta e três armas de fogo e mais de 388 cartuchos diversos calibres foram apreendidos durante uma operação realizada pela Polícia Militar no interior do Ceará. Durante a operação, seis pessoas foram presas em flagrante e mais de 90 pássaros silvestres foram recolhidos pelos policiais. Todos os pássaros foram devolvidos para a natureza. A operação que iniciou na última quinta-feira (2) foi realizada por policiais do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) em quatro municípios da Região dos Inhamuns.

Trinta e três armas de fogo foram apreendidas durante operação do BPMA (Foto: SSPDS/Divulgação)

Segundo a polícia, o objetivo da ação era apreender armas, munições e inibir a prática de delitos como crimes ambientais na região. As apreensões ocorreram nos municípios de Mombaça, Pedra Branca, Boa Viagem e Monsenhor Tabosa.

No Distrito de Boa Vista, zona rural de Mombaça, os militares apreenderam a primeira arma, além de munições intactas. Dando sequência às ações, os agentes conseguiram retirar mais 21 armas de fogo e munições da zona rural do município.

Em Boa Viagem e Monsenhor Tabosa, os policiais realizaram a apreensão de mais 11 armas, além de cartuchos de diversos calibres.

O subtenente Yrtonny, que comandou a operação, avaliou de forma positiva os resultados. O militar afirma que as áreas fiscalizadas são alvos de constantes assaltos e furtos, além da região sofrer com ações nocivas ao meio ambiente por parte dos caçadores.

"Essas operações sempre trazem uma nova visão a população quanto à caça ilegal e a preservação do meio ambiente, além de trazer mais segurança para todos. Além das prisões, nós conscientizamos os cidadãos sobre o registro das armas de fogo e a preservação da fauna", afirmou o policial.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.