MULHER ACUSADA DE FURTAR CLÍNICAS E HOSPITAIS É PRESA

Uma mulher identificada como Edilene Pessoa de Araújo, 27, foi presa na manhã de ontem, no Bom Jardim, sob a suspeita de ter arrombado e furtado pertences de dois hospitais e duas clínicas, localizados em Fortaleza. Dos estabelecimentos, três estão no bairro Aldeota e um quarto no bairro Vila União.
Image-1-Artigo-2289136-1

Conforme o delegado titular do 2º DP (Aldeota), Dionísio Amaral, as investigações contra a suspeita aconteciam desde o mês de julho deste ano, quando circularam na imprensa imagens de Edilene Araújo praticando os crimes. A mulher já respondia a oito procedimentos na Justiça por furto qualificado.

Dionísio Amaral conta que a suspeita foi encontrada dentro da sua residência e confessou todas as ações. "Ela tem um jeito de praticar os arrombamentos. Disse trabalhar como doméstica, agia sozinha e costumava furtar dinheiro, telefones celulares. Em um hospital da Aldeota chegou a ousar furtar o valor de R$ 10 mil", disse o titular do 2ºDP, onde a mulher está detida.

Segundo a Polícia Civil, na vez em que a doméstica furtou os R$ 10 mil, ela teria se passado por paciente de um hospital e pedido para ser socorrida. Durante atendimento, Edilene Araújo teve acesso à sala da administração do estabelecimento e, sem que ninguém percebesse, levou o dinheiro do hospital.

"Ela agia durante o expediente dos locais. A ação era rápida. Saía fazendo uma limpa e pegando tudo que podia. Ela também disse que logo depois que furtava, vendia os objetos e gastava o dinheiro. Pedimos pela sua prisão preventiva e conseguimos capturá-la", disse o delegado.

Inquérito

A Polícia Civil acredita que um número maior de estabelecimentos tenham sido alvo de Edilene Araújo. Até o momento, foram instaurados três inquéritos policiais contra ela devido às últimas ações. Dionísio Amaral ressalta que, caso surjam novas vítimas, elas devem comparecer ao 2ºDP para denunciar.

Video mostra uma das ações:



DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.