LEI PERMITE QUE GUARDA MUNICIPAL FAÇA SEGURANÇA DE CID GOMES EM SOBRAL

Um projeto de lei aprovado pela Câmera de Sobral permite que a Guarda Municipal da cidade faça a guarda do ex-governador do Ceará Cid Gomes. O projeto de lei é de indicação do prefeito da cidade, Ivo Gomes, irmão do ex-governador e ex-ministro Cid Gomes.

Cid Gomes foi prefeito de Sobral por dois mandados e é beneficiado pela lei de autoria do irmão (Foto: Alana Andrade/Divulgação)

A lei permite que a Guarda Municipal faça a segurança no domicílio e escolta de ex-prefeitos de Sobral. Cid Gomes foi gestor de Sobral em dois mandatos, de 1995 a 2000. Para que ex-prefeitos recebam a guarda particular, é preciso a autorização do chefe do executivo.

O projeto afirma também que passa a ser atribuição da Guarda Municipal: "prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais"; e "colaborar com a pacificação de conflitos que seus integrantes presenciarem, atentando para o respeito aos direitos fundamentais das pessoas".


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.