INVESTIGADO POR PARTICIPAR DE ASSALTO AO BANCO CENTRAL EM FORTALEZA É PRESO NA BAHIA

Marcelo Santos Sarruf, investigado pela participação no assalto ao Banco Central, em 2005, em Fortaleza, foi preso na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, na última terça-feira (15). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17).

Jair Ribeiro da Silva [de vermelho] e Marcelo Sarruf [de preto] foram presos em Santa Maria da Vitória (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com a polícia, Marcelo Sarruf é considerado traficante internacional. Segundo Alexandre Cunha, coordenador da Coorpin de Santa Maria da Vitória, a Polícia Federal investigava uma organização criminosa que atuava em Buenos Aires e na Bolívia, e Sarruf era integrante desse grupo. A polícia não detalhou quando ocorreu essa investigação.

Ainda segundo Alexandre, Sarruf já cumpriu pena no presídio federal, localizado na cidade de Catanduvas, no Paraná, pelo crime de tráfico internacional. Ele ainda informou que, em relação à participação do suspeito no assalto ao Banco Central, a polícia ainda não tem informações da Polícia Federal sobre o andamento das investigações e tem dez dias para apresentar o inquérito sobre a prisão na Bahia.

O investigado foi preso no bairro de Macambira, junto com o comparsa, Jair Ribeiro da Silva. Foram encontrados com eles 10 kg de maconha e comprovantes de depósitos bancários, que mostram a movimentação bancária dos criminosos.

Segundo o delegado Victor Marletti, da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, os policiais chegaram até a dupla após uma investigação realizada em parceria com a Polícia Federal.

O delegado informou, por meio de nota, que o material apreendido foi encontrado durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, realizado pelos investigadores da 26ª Coorpin, em parceria com a Polícia Militar.

Toda a droga apreendida foi encaminhada para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A dupla está à disposição da Justiça, no sistema prisional de Barreiras, cidade no oeste da Bahia.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.