GUARACIABA: CRIANÇAS FICARÃO SEM PROFESSOR E PROJETO BOMBA DEVE CHEGAR A CÂMARA

Segue tumultuada a relação entre comunidade escolar e secretaria de Educação. Recebi agora a pouco a informação da comunidade de Várzea Redonda de que a partir de amanhã não haverá professora para as crianças no turno tarde. A informação foi repassada pela coordenadora à comunidade escolar, após receber a determinação da secretaria de Educação.


A intenção da Secretaria de Educação, segundo a comunidade, é forçar as famílias a enviar as crianças para a escola de Várzea dos Espinhos. Mães relataram que não suportam a TORTURA PERVERSA DA ADMINISTRAÇÃO, que vem tirando a qualidade de vida de pais e mães que nem sequer conseguem dormir e ter paz, preocupados com suas crianças. 

Os pais prometem resistir. Eles afirmaram que vão levar os filhos para a escola da comunidade, mesmo que não haja professora para os pequeninos e não permitirão que as crianças sejam levadas para outra escola sendo pequeninas e indefesas. 

Ao mesmo tempo dessa triste, vergonhosa e revoltante notícia que abala e entristece Várzea Redonda, recebi também a informação,em primeira mão, que amanhã, 31 de agosto, será protocolado um Projeto de Lei na Câmara Municipal que poderá por fim as decisões e atitudes unilaterais e impositivas da administração em relação a educação. 

Segundo uma fonte nos repassou,  o  Projeto de Lei garante aos alunos, até o 5° ano, o direito de estudar em suas próprias  comunidades desde que haja unidade escolar apta a receber os pequeninos. 

Outro ponto do Projeto de Lei, determina que somente por decisão  soberana e e por maioria democrática das comunidades escolares, poderá haver fechamento de escolas e transferência de alunos para  as tais "nucleações". 

O Projeto será apreciado pelos vereadores de Guaraciaba do Norte e acompanhado de perto e em tempo real pela imprensa e através das redes sociais. Através de textos, áudios e vídeos, todos os guaraciabenses poderão saber com base na posição e voto de cada um, quais estarão ao  lado da democracia que respeita o  direito e a opinião das pessoas e os que não!

Estaremos durante o dia de amanhã, esperando o protocolo do Projeto para ter acesso ao documento e publicá-lo para que toda a sociedade possa acompanhá-lo.

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.