CONDENAÇÃO DE LULA CHEGA AO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL

A sentença que impôs nove anos e seis meses de prisão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está nas mãos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Resultado de imagem para LULA

Ontem, a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex chegou à Corte de apelação. Lula foi condenado em 1ª instância pelo juiz federal Sérgio Moro em 12 de julho. Esta é a primeira do ex-presidente na Operação Lava-Jato. Moro não decretou a prisão de Lula.

O petista foi acusado pelo Ministério Público Federal pelo suposto recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira OAS por meio do tríplex no Guarujá (SP), no Solaris, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, de 2011 a 2016. Quando ocorreu a decisão em 1ª instância, os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgaram nota na qual afirmam que o julgamento que resultou na condenação do petista foi "tendencioso" e "politicamente motivado".

Viagens pelo Nordeste

O petista segue em caravana pelo Nordeste e esteve ontem em duas cidades alagoanas: Arapiraca e a capital Maceió. No dia anterior, Lula visitou Penedo (AL), que fica na divisa com o estado de Sergipe. Na ocasião, ele foi recepcionado pelo senador Renan Calheiros (PMDB).


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.