COMISSÃO ESPECIAL DA PEC APROVA FIM DE COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS JÁ PARA 2018

A Comissão Especial da PEC 282/2016 aprovou, na tarde de ontem, um destaque que antecipa já para as eleições de 2018 o fim das coligações proporcionais. A medida estava prevista inicialmente apenas para o pleito de 2020 em diante.

Resultado de imagem para COMISSÃO ESPECIAL DA PEC

A proposta foi apresentada por meio de destaque do deputado Esperidião Amin (PP-SC) após a aprovação do texto-base. Em votação nominal, a sugestão foi aprovada pela maioria dos deputados da comissão (18 a 11). Com isso, as coligações proporcionais ficaram proibidas já nas próximas eleições.

O deputado Chico Alencar (PSOL) votou a favor da proposta, mas disse que a proposta foi aprovada por um acordo feito de última hora pelos partidos. "O PSOL não participou de nenhum acordo nesse sentido", explicou Alencar antes de declarar a orientação da legenda.

O presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu que a PEC que estabelece o fim das coligações proporcionais e estabelece cláusula de barreira ganhe prioridade para ser votada no Senado em cerca de duas semanas. Para Aécio, esta será a única proposta da Reforma Política em condições de ser aprovada.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.