RAQUEL DODGE É NOMEADA PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA

A nomeação de Raquel Dodge como procuradora-geral da República foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13). 

Raquel Dodge

O Senado aprovou na noite de quarta-feira (12) a indicação da mulher ao cargo. Ela substitui o atual procurador, Rodrigo Janot, cuja mandado termina em 17 de setembro deste ano. Foram 74 votos a favor, 1 contra e uma abstenção. O voto é secreto.

Na sabatina, que durou 7h20, Raquel foi questionada sobre temas como a Operação Lava Jato, lei de abuso de autoridade, foro privilegiado mas, principalmente, ouviu críticas à atuação do Ministério Público Federal em casos envolvendo políticos.

Vida

Mestre em direito pela Universidade de Harvard e integrante do Ministério Público Federal há 30 anos, Raquel Dodge é subprocuradora-geral da República e atua em matéria criminal no Superior Tribunal de Justiça.


Pelo terceiro biênio consecutivo, ela ocupa uma cadeira do Conselho Superior do Ministério Público. A futura procuradora-geral da República foi procuradora federal dos Direitos do Cidadão Adjunta e auxiliou a redação do 1° Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.