GUARACIABA: CÂMARA 100% UNIDA ENGROSSA O TOM CONTRA ATO DO PREFEITO

Um fato inusitado aconteceu na Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte na última sessão do primeiro período legislativo na segunda-feira, 10. Pela primeira vez na história política de Guaraciaba, foi aprovada uma MOÇÃO DE REPÚDIO ao Ato Administrativo de um prefeito, no caso o prefeito Adail Machado (PMDB).


Além de ser um fato inédito, a propositura recebeu o apoio de todos os vereadores sendo portanto aprovada por unanimidade. Essa não foi a primeira vez que o prefeito Adail foi derrotado na Câmara, mas desta feita, todos os vereadores da base do prefeito (Ariecílio, Jaques, Regiane, Cícero, Elton, Assis Nonato, Elisiário e Claudio Lopes), votaram a favor da Moção de Repúdio portanto, condenando e discordando do prefeito Adail Machado. Vale salientar que o Vereador Presidente Júlio César, só vota em caso de empate e portanto não votou nesta matéria.

Os vereadores de oposição tem conseguido vitórias contra o prefeito, com o apoio da base do prefeito.

A propositura foi feita pelos vereadores de oposição Gerardo Marques, Eliane Passos, Alvimar Melo e José Mario, pelo fato de o prefeito Adail Machado ter anulado um ato administrativo que teve como consequência a exoneração de vários servidores concursados e que já haviam assumido legalmente seus cargos. São pais e mães de família que perderam seus empregos e se sentem perseguidos pelo prefeito Adail.

O apoio de todos os vereadores da base do prefeito Adail Machado em repúdio a um ato do próprio prefeito, põe em xeque a "boa relação" entre o comandante e seus comandados. Quando todos os representantes do povo, fazem de forma unânime um repúdio a um ato do prefeito, alguma coisa tá errada. Será que estão todos errados? Responda quem puder...

Ademais, essa é a segunda ação inédita da atual legislatura, e ambas negativas em relação ao prefeito. Recentemente o Vereador Ariecílio Nobre (PMDB), do mesmo partido político do prefeito Adail Machado, renunciou ao cargo de Primeiro Secretário da Mesa. À época, o Vereador Ariecílio Nobre não falou sobre rompimento com o prefeito, mas todos sabem que foi um claro gesto de protesto. 

A falta de sintonia da base com o prefeito pôde ser percebida em outras oportunidades onde o prefeito foi derrotado em matérias de interesse de sua administração. 

Procuramos a administração para se pronunciar em relação a Moção de Repúdio ao prefeito Adail Machado por meio do whatsapp do Chefe de Gabinete Kleyton Aragão, mas até esta publicação não obtivemos resposta.

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.