TRE JÁ CADASTROU MAIS DE 40% DO ELEITORADO COM BIOMETRIA NO CEARÁ

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já recadastrou 41,3% do eleitorado, ultrapassando a marca de 2 milhões e 600 mil eleitores que já compareceram aos cartórios eleitorais para a coleta dos dados biométricos. Até as eleições de 2018, a meta do TRE-CE é recadastrar 75% dos 6.296.779 eleitores em todo o estado.

Recadastramento biométrico teve início na segunda-feira, 6 (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Nas eleições de 2014, o Ceará tinha apenas 7% dos seus eleitores cadastrados com biometria. Para atingir a meta de 75% do eleitorado, a atual gestão do TRE-CE vem intensificando os trabalhos, com a abertura de novos postos de atendimento em Fortaleza, a inclusão de mais 69 municípios no ciclo da biometria, em 2017-2018, e a assinatura de convênios com o Governo do Estado e a 10ª Região Militar para a cessão de estagiários do Programa Primeiro Passo e de militares do Exército, que vêm auxiliando no recadastramento de eleitores.

Postos na Capital

Em Fortaleza, 20,53% - 346 mil de 1.685.307 eleitores - já foram cadastrados com biometria. O TRE espera atingir 45% do eleitorado da capital até as eleições de 2018.

Além da Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, o eleitor passou a contar com mais sete locais de atendimento: as unidades do Vapt Vupt, em Messejana e Antônio Bezerra, os postos instalados nos Shoppings Benfica, RioMar Fortaleza e Del Paseo, o posto no Fórum de Justiça Clóvis Beviláqua e a Unidade Móvel do TRE, que está estacionada na Cidade da Criança, no Centro. Em breve, o eleitor da capital ganhará ainda mais duas opções de atendimento, nos Shopping Parangaba e RioMar Presidente Kennedy.

Agendamento e Documentação

Para comodidade do próprio eleitor, o TRE-CE disponibilizou, em todo o estado, o sistema de agendamento, que pode ser feito através do telefone 148 ou no site do TRE, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor.

Em Fortaleza, o TRE do Ceará vem atendendo através do agendamento apenas na Central da Praia de Iracema. Nos demais postos, o atendimento é realizado por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. No interior, os eleitores são atendidos nos respectivos cartórios das zonas eleitorais.

Os eleitores precisam dos seguintes documentos para tirar o título e realizar a coleta dos dados biométricos:

- RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (Ex: Carteira de Trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal);

- certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos que for tirar o título pela primeira vez;

- comprovante de residência

Serviço:

Postos de Atendimento na Capital:

Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema): 8 às 17 horas

Unidade Móvel (Cidade da Crianças – Centro): 8 às 17 horas

Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408): 8 às 17 horas

Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750): 8 às 17 horas

Fórum Clóvis Beviláqua (Rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 220 - Edson Queiroz): 8 às 17 horas

Shopping Benfica (Térreo - ao lado da Casa do Cidadão): 8 às 17 horas

Shopping RioMar Fortaleza (loja 2152 B, no piso L 2): 10 às 19 horas

Shopping Del Passeo (loja 116 do Piso L1): 10 às 19 horas.

G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.