SSPDS REGISTRA ATÉ 1.500 DENÚNCIAS POR POLUIÇÃO SONORA NO FINS DE SEMANA

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), realizou, na noite deste sábado (03), a Operação Sossego II, com o intuito de coibir ocorrências relacionadas à poluição sonora.

OPERAÇÃO SOSSEGO II

Nos primeiros 4 meses do ano, a SSPDS registrou 16.071 ligações diárias, sendo 453 por perturbação do sossego alheio. Aos fins de semana, as ocorrências de poluição sonora chegam a aumentar para 60% do total, com até 1.500 denúncias.

Na operação neste sábado, foram montadas cinco blitz volantes que fiscalizaram 34 estabelecimentos nos bairros Centro, Praia de Iracema, São João do Tauape, Dionísio Torres, Salinas, Guararapes, Mucuripe, Cais do Porto, Praia do Futuro, Vicente Pinzón, Cocó e Cidade 2000.

A ação dos agentes de segurança resultou em 17 autos de infração expedidos, além de 12 notificações, nove apreensões de equipamentos de som e um embargo.

Denúncias

Além de inibir o uso de equipamentos de som acima dos decibéis permitidos por lei conforme o horário, o trabalho de fiscalização também visa coibir outros delitos provenientes de desentendimentos gerados pelo excesso de alguns usuários desses aparelhos, com altos níveis de ondas sonoras, o que pode ocasionar crimes de maior potencial ofensivo.

A operação visa à redução do registro de ocorrências dessa natureza, além de garantir paz e sossego para crianças, idosos e demais pessoas que moram nas proximidades de bares e imóveis que costumam utilizar som de forma inadequada.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.