PRESOS CAVAM TÚNEL E FOGEM APÓS PULAR MURO DE PRESÍDIO NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA

Mais uma fuga de presos foi registrada nesta segunda-feira (5) na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo um dos agentes penitenciários, os detentos cavaram um túnel e depois pularam o muro do presídio.

Resultado de imagem para Presos cavam túnel e fogem após pular muro de presídio no Ceará

A fuga ocorreu durante a madrugada. Os internos cavaram o túnel em uma das celas em direção ao muro da unidade prisional. Logo em seguida, eles escalaram a parede, cortaram as cercas e conseguiram escapar.

Equipes do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) foram acionadas e realizaram buscas durante a madrugada para tentar recapturar os presidiários.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou a fuga e informou que está sendo realizada uma contagem para confirmar a quantidade de fugitivos. A pasta acrescentou que as informações oficiais sobre o ocorrido só serão divulgadas após a contagem.

Histórico de fugas

Outros túneis e fugas já foram registrados neste ano na CPPL III. Uma das maiores fugas em massa ocorreu no dia 29 de abril, quando 44 internos fugiram da unidade. Parte dos presos foi recapturada após o ocorrido.

Em março, quatro túneis foram encontrados por agentes penitenciários dentro do presídio após uma outra fuga. Segundo a Sejus, os túneis estavam em processo de escavação e não chegavam à parte externa da unidade.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.