PREFEITURA LANÇA PROJETO PARA REFORMA 200 ESCOLAS EM FORTALEZA; INVESTIMENTO É DE R$ 40 MILHÕES

A Prefeitura de Fortaleza lançou na quinta-feira (8) um projeto para reformar 200 escolas municipais até o ano de 2020. Segundo o prefeito Roberto Cláudio, serão gastos R$ 40 milhões para recuperar as instituições educacionais.

200 escolas serão reformadas até 2020, conforme cronograma divulgado pela Prefeitura de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

"São prédios antigos que precisam de adaptação na infraestrutura para trazer comodidade e mais qualidade de ensino aos estudantes”, afirmou o gestor.

As reformas envolvem as fachadas, salas e banheiros dos professores, salas de aula, refeitório,cozinha e despensa, casa de gás, acessibilidade, dentre outros. Para realizar o projeto, foi feito um diagnóstico a partir de visitas técnicas às unidades, que identificou a demanda específica das escolas em Fortaleza.

Cada escola tem sua característica, e nós priorizamos as áreas estruturais e os ambientes ligados à aprendizagem, além da acessibilidade de todos os envolvidos”, explicou Dalila Saldanha, secretária municipal da Educação.

Conforme a prefeitura, o projeto entra em execução em 60 escolas municipais nesta fase. Os serviços contemplam a coberta, estruturas, pinturas interna e externa, esquadrias, instalações, além da acessibilidade.

A primeira instituição contemplada foi a Escola Padre Arimatéia Diniz, no Bairro Conjunto Ceará. A unidade passou por reformas elétricas e hidráulicas, e, na segunda fase do projeto, que deve durar 30 dias, a parte interna será reformada.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.