POLICIAL REAGE A ASSALTO EM ÔNIBUS E MATA SUSPEITO

Um policial militar à paisana, que estava de folga, reagiu a um assalto em um ônibus e matou um dos suspeitos, na manhã de ontem, na Avenida Osório de Paiva, em Maracanaú. Um adolescente, que era comparsa do suspeito morto, foi apreendido.


De acordo com o titular do 20ºDP (Acaracuzinho), Evilázio Rebouças, os suspeitos entraram no ônibus intermunicipal, que fazia a linha Fortaleza/Maranguape, próximo ao Terminal do Siqueira, pagaram as passagens e, já em Maracanaú, anunciaram o assalto aos passageiros.

A dupla subtraiu celulares de alguns passageiros, inclusive do policial militar, e o dinheiro recebido pelo cobrador. O adolescente infrator, que portava um facão, se distraiu e foi rendido pelo militar, que estava saindo do expediente e voltando para sua residência. O outro suspeito, com uma pistola de pressão, disse que ia atirar. O PM reagiu à ameaça e o alvejou nas pernas, segundo o delegado Evilázio.

Mesmo ferido, Gabriel de Oliveira Mendes, de 22 anos, tentou fugir, mas caiu no asfalto da Avenida Osório de Paiva. O Samu foi acionado, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu no local. O adolescente permaneceu rendido pelo policial, até uma composição da PM chegar e efetuar a apreensão dele.

Com os suspeitos, a Polícia apreendeu a pistola de pressão e o facão, utilizados no assalto; e recuperou os objetos roubados das vítimas. A ocorrência foi levada ao 20ºDP (Acaracuzinho).

Intervenção

De janeiro a maio deste ano, 59 suspeitos de cometerem crimes morreram em intervenções policiais no Ceará, conforme balanço disponível no site da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em igual período de 2016, 33 suspeitos morreram em confrontos com a Polícia. O aumento é de 78,7%.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.