POLÍCIA PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE QUADRILHA QUE PLANEJAVA HOMICÍDIOS EM AQUIRAZ

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE) informou que três integrantes da quadrilha que planejava homicídios em Aquiraz, desarticulada em operação na madrugada desta quinta-feira (8), já foram capturados pelas forças policiais. O cerco ao grupo ocorreu na localidade de Tapera e resultou em uma troca de tiros entre criminosos e agentes de segurança. Quatro suspeitos foram mortos.

armas

A operação, realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, resultou também na apreensão de três armas de grosso calibre, incluindo uma metralhadora 9 milímetros, um fuzil americano marca Remington 762 mm e uma escopeta cano duplo calibre 12, além de munições, celulares, uma balaclava e quatro veículos. Segundo a SSPDS, a quadrilha se preparava para cometer homicídios contra um traficante e seus familiares na região do bairro Lagamar, em Fortaleza.

Suspeitos presos

Ainda durante a operação desta madrugada, a polícia conseguiu capturar José Nailson Santos de Melo, de 25 anos, mais conhecido como "Capetinha". O suspeito já responde por quatro procedimentos policiais por homicídios, e porte ilegal de arma de fogo. 

A outra captura aconteceu nesta tarde, quando o casal formado por Tiago Nogueira (21), que já responde por três tentativas de homicídio, e Tomazia Costa Cadete (18), sem antecedentes, foi preso na comunidade Alecrim, no bairro Sapiranga, após tentarem subornar a composição policial com R$ 4 mil e duas armas de fogo. Segundo a polícia, eles fugiram de Aquiraz durante a operação desta madrugada, mas fazem parte do grupo que planejava homicídios.

Conforme a SSPDS, o casal abordou uma mulher e roubou o carro que a vítima conduzia para fugir do cerco. O veículo, um corsa branco de placa HUD 1616, já foi localizado na Rua Eliseu Oriá, no bairro Sapiranga. Na residência dos suspeitos, foram apreendidas 20 munições de calibre 380.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.