POLÍCIA CAPTURA OS DEZ FUGITIVOS DE PRESÍDIO NO CEARÁ

A Polícia Militar recapturou na tarde desta segunda-feira (5) nove dos dez internos que haviam fugido da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Eles foram encontrados no município de Pacatuba, vizinho à Itaitinga. O outro foragido foi preso por agentes plantonistas e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) ainda na noite de domingo (4), horas depois da fuga.

Resultado de imagem para Polícia captura os dez fugitivos de presídio no Ceará

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), os dez internos escavaram um túnel e cortaram a grade da unidade prisional, garantindo acesso à parte externa da Casa de Privação.

A CPPL III já passou por outras fugas ainda em 2017. No dia 29 de abril, 44 internos fugiram da unidade. Uma parte dos presos foi recapturada após o ocorrido. Já no mês de março foram encontrados quatro túneis dentro do presídio. A Sejus afirmou, contudo, que ainda estavam em processo de escavação e nenhum deles chegava à parte externa da unidade.

G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.