PADRE QUE ENVIOU NUDES A JOVEM DEVE RECEBER PENA MÁXIMA DO VATICANO

As denúncias contra o padre Raimundo Nonato da Silva, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, já seguiram para o Vaticano, que deve dar um parecer em até dois meses. Enquanto isso, o padre está suspenso das atividades da igreja. Segundo a denúncia feita pelo jovem de 17 anos, Raimundo Nonato teria enviado fotos dos órgãos genitais e ainda prometido comprar celular e dar altos valores em dinheiro ao rapaz. Tudo foi registrado por mensagens no celular.


As investigações da Igreja Católica foram coordenadas por dois sacerdotes escolhidos pelo Arcebispo de Fortaleza.

A investigação prévia já foi encaminhada ao Vaticano. A apuração pode demorar até 60 dias. Dependendo do resultado, o padre Raimundo Nonato poderá perder definitivamente a função. “A abertura de um processo penal contra o sacerdote, para que ele perca o estado clerical – que é a pena máxima na igreja – ou menos dolorosa para o sacerdote, que é a congregação solicitar que ele mesmo peça a demissão do estado clerical”.

De acordo com o presidente do Tribunal Eclesiástico, padre Antônio Carlos, este tipo de acusação é rara no Ceará. Desde 2015, quando ele assumiu a função, esta foi a primeira denúncia.

Na paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Conjunto Ceará, a suspeita de assédio do pároco contra um adolescente da igreja foi recebida com surpresa pelos frequentadores. “Nós já estamos trabalhando na paróquia há muitos anos, mas nunca tínhamos nos deparado com uma situação como essa”, comenta Elimaria dos Santos, da liturgia paroquial.

Veja todos os detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:


ACONTECEUIPÚ

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.