MORADORES DENUNCIAM DIFICULDADES EM ATENDIMENTO NAS DELEGACIAS NO INTERIOR

Morar no interior já não é mais sinônimo de tranquilidade. No Ceará, a violência se alastra pelos municípios e a população convive com um constante problema de falta de delegacias. Das 184 cidades que compõe o estado, 19 têm delegacias regionais, que funcionam 24 horas e outras 76 têm delegacias municipais que funcionam de segunda-feira a sexta-feira até o início da tarde. 


No caso das cidades onde há delegacias municipais, caso ocorra algum flagrante na sexta-feira a noite, por exemplo, o popular tem duas opções: ou se dirige até uma cidade com uma delegacia regional ou espera até segunda-feira. "O prejuízo para a população é enorme. Em um caso de um flagrante, os policiais terão que descobrir qual a delegacia, num raio de 400 km, que tenha um delegado para realizar um procedimento". Em Ipu-CE, no interior, há uma delegacia que funciona em uma casa aluga. 

Caso algum Ipuense necessite de um serviço de Polícia Civil no final de semana, ele pode se dirigir até Guaraciaba ou Tianguá, e contar com a sorte para encontrar a delegacia aberta. Segundo a secretaria de segurança pública do estado disse que o policiamento em Ipu, é feito por 14PMs, e duas viaturas, e que equipes do BPRaio fazem operações policias na cidade. 

Sobre a delegacia de Ipu-CE, tá fechada nos finais de semana, a secretaria de segurança do estado disse que os procedimentos são levados para Tianguá, e que a policia civil de Ipu realiza trabalhos investigativos para prender os criminosos. 

veja o vídeo


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.