LATAM QUER MAIS 9 TRECHOS NO CE; UM DELES PARA MIAMI

Representantes da companhia aérea Latam procuraram a Secretaria do Turismo (Setur) na semana passada querendo promover mais nove trechos envolvendo o Estado, segundo revelou o titular da pasta, Arialdo Pinho. Desse total, oito são frequências que envolvem cidades brasileiras e o nono seria mais uma frequência para Miami.

Image-0-Artigo-2249854-1

"Recebi, mas não aprofundei a discussão porque tenho de consultar o governador (Camilo Santana) antes", afirmou, sem revelar quando isso deve ser resolvido pelo governo.

Entre os destinos nacionais citados pelo secretário que a Companhia aérea demonstrou interesse na reunião na semana passada, estão São Paulo (SP), Brasília, Recife (Pernambuco) e Belo Horizonte (Minas Gerais).

Atualmente, Fortaleza conta com frequências para os seguintes destinos internacionais, entre chegadas e partidas: Praia (Cabo Verde), Lisboa (Portugal), Frankfurt (Alemanha), Caiena (Guiana Francesa), Bogotá (Colômbia), Miami (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina) e Milão (Itália).

A Latam tem laços estreitos com o Ceará desde que anunciou o interesse de instalar um centro de conexões de voos da empresa no Nordeste, com o Aeroporto de Fortaleza entre um dos equipamentos cotados para abrigar o equipamento.

Reunião em SP

No início da tarde de ontem (31), a reportagem apurou que o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Cesar Ribeiro, esteve reunido com representantes da Latam, justamente, para tratar de assuntos relacionados ao hub na Capital cearense.

Governo, companhia aérea e também a prefeitura de Fortaleza voltaram a compor um grupo de ação para promover o ambiente mais propício ao centro de conexões na Cidade desde que o Aeroporto Internacional Pinto Martins teve o leilão de concessão à iniciativa privada realizado, em abril deste ano.

Neste cenário, as três partes já envolvidas, principalmente Estado e Prefeitura, tentam ainda articular com a empresa alemã Fraport - ganhadora do leilão -para agregar esforços com este mesmo intuito.

Procurado pela reportagem para saber a pauta do encontro dele com representantes da companhia aérea, o secretário Cesar Ribeiro (SDE) não retornou até o fim desta edição.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.