GOVERNO CONCEDE LICENÇA DE OPERAÇÃO A COMPANHIA SIDERÚRGICA DO PECÉM

Na tarde desta quinta-feira (8), o governador do Ceará, Camilo Santana, assinou a licença de operação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), instalada na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), considerado o maior investimento privado do Nordeste.

Foto: (Governo do Estado/Divulgação)

Durante a cerimônia, realizada no Palácio da Abolição, Santana agredeceu à CSP pela importante parceria na criação de empregos para o Ceará, além de citar a equipe da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) pela responsabilidade em pensar o desenvolvimento sustentável.

Por meio da licença de operação, a Companhia Siderúrgica do Pecém está autorizada a atuar até 2020. Durante esse prazo, a siderúrgica deverá apresentar à Semace a cada semestre um relatório de controle da poluição.

O governador foi ainda presenteado com um pedaço da primeira placa de aço produzida pela siderúrgica. Até o momento, as placas de aço da CSP já foram exportadas para países da Ásia, Europa, América e África. A expectativa para 2017 é que cerca de 2.899 milhões de toneladas de placas sejam exportadas, com previsão de faturamento de US$ 1.060 milhões.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.