FORÇA-TAREFA É MONTADA NO CEARÁ PARA' FECHAR O CERCO' CONTRA SONEGAÇÃO FISCAL

Uma força-tarefa foi montada nesta quinta-feira (7) para combater a sonegação no estado. O decreto que institui a Ação Integrada para Recuperação de Ativos (Aira) foi assinado pelo governador Camilo Santana e é feito em parceria entre Ministério Público, Tribunal de Justiça, secretarias da Fazenda, Segurança Pública e PGE.

Resultado de imagem para Força-tarefa DO Ceará

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é combater a sonegação de impostos e recuperar ativos para os cofres do Estado.

Para o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, a força-tarefa é um passo para "fechar o cerco" contra a esse tipo de crime.

"Estamos fechando o cerco contra a sonegação. Temos que encarar isso como um investimento, pois vamos poder devolver ao Estado o que é de direito dele, sempre buscando um bem maior para a sociedade", afirmou .

"Nesse momento de crise, conseguir mais eficiência na arrecadação significa investir mais e melhorar a qualidade de vida dos cearenses", avaliou o governador Camilo Santana.

Segundo o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, a ação integrada focará principalmente nos grandes devedores. Entre as medidas está o sequestro de bens. "Esse é um trabalho importante de estreitamento das relações, diálogo e cooperação. Quem faz junto, faz melhor", disse ele, citando a participação das demais instituições para a recuperação dos ativos do Estado.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.