EM IPÚ: A GUARDA MUNICIPAL ESTÁ UTILIZANDO A TECNOLOGIA DOS DRONES PARA MONITORAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA

O avanço da tecnologia está beneficiando muito a segurança pública. O uso crescente de drones é um dos exemplos. O emprego dos veículos aéreos não tripulados pode ser útil em operações policiais, investigações, monitoramentos, perícias e acidentes de trânsito em locais de difícil acesso, além da comprovação de crimes ambientais, entre outros.


O Secretário de Segurança Pública do Município de Ipu, Major Eucir de Castro vem trabalhando com essa tecnologia dos drones. Durante essa semana, a Guarda Municipal usou um drone em um uso experimental sobrevoando a Feira do Shopping Chão do Grêmio Recreativo Ipuense.



Segundo o Major, a feira movimento uma grande quantidade de pessoas, não sua grande maioria, comerciantes, trazendo renda, e desenvolvimento econômico para o município de Ipu. Baseado nisso a Autarquia de Trânsito com o apoio da Guarda usou esse drone para monitorar o grande fluxo de pessoas que durante o final da tarde estão fazendo grandes negócios na Feira do Shopping Chão, e isso chama muito atenção de meliantes que se utilizam da feira na pratica e assaltos.


ACONTECEUIPÚ

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.