BARRAGEM DO COCÓ INAUGURADA NESTA QUARTA DEVE EVITAR CHEIAS EM ÁREAS RIBEIRINHAS DE FORTALEZA

Foi inaugurada nesta quarta-feira (7), a Barragem de contenção de cheias Rio Cocó, em Fortaleza. A área está inserida na área do Parque do Cocó que foi recentemente regulamenta. A barragem tem a função de reter o excedente de água nos períodos chuvosos, realizando o controle de vazão do rio a fim de evitar alagamentos.

Barragem de contenção do Rio Cocó vai minimizar efeito das enchentes nas populações ribeirinhas (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

Projetada para funcionar com as três comportas abertas, a barragem tem capacidade máxima de acúmulo de 6,4 milhões de metros cúbicos de água. A intervenção conta com investimento de mais de R$ 65 milhões e faz parte do projeto Rio Cocó, da Secretaria das Cidades.

Com a barragem, serão beneficiadas cerca de 8.315 famílias, residentes em todos os bairros de Fortaleza que ficam às margens do Rio Cocó, no trecho entre a Avenida Valparaíso, no Conjunto Palmeiras, e a Avenida Sebastião de Abreu, no Bairro Cocó, na capital cearense.

Obra

Iniciada em janeiro de 2015, a obra inclui ainda um plano de urbanização, que envolve a implantação de vias, ciclovias e calçadão nos três trechos onde está sendo feito o projeto, será realizado da avenida Val Paraíso até a BR-116, facilitando o acesso. Além disso, existe um plano de criar áreas de lazer e esporte, como quadras e praças, que junto com as outras obras urbanas.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.