"BANDA DE UM SÓ HOMEM": MÚSICO CEARENSE LANÇA "BANDA" EM QUE ELE TOCA 4 INSTRUMENTOS AO MESMO TEMPO

Músicos existem de monte, e novos talentos surgem todos os dias. Se destacar não é uma tarefa fácil, por isso, só sobrevive quem inova. Como da dificuldade sempre saem boas ideias, Marcos Pagu, músico de 29 anos, natural de Marco, no Ceará, após passar por vários grupos musicais que acabaram não dando certo, resolveu criar a banda de um homem só. Ela toca quatro instrumentos ao mesmo tempo, que produzem as melodias de suas músicas autorais.


“Eu sempre tive banda e veio da ideia mesmo de não ter banda. Sempre gostei de instrumentos mais diferentes, usava violão e voz nos shows e aí uma vez, ainda em uma banda, resolvi pegar uma gaita e comecei a tocar violão e gaita. Por aqui não é algo tão comum, então a galera achava legal”, disse.

Depois, veio o pandeiro. “Eu peguei a meia lua e coloquei no pé direito para marcar o tempo, e começaram a dizer que eu tocava 3 instrumentos”. Em casa, pegou um pedal de bateria que tinha, colocou no armário e começou a fazer o som. Um amigo gravou o vídeo que fez sucesso no Facebook.

Com a possibilidade de inserir a forma inusitada de tocar no show, trocou o armário por uma bumba. 

“O pessoal que já acompanhava meu trabalho não se surpreendeu, mas depois de uma reportagem que fiz para a TV, aí que o pessoal falou: ‘Nossa esse moleque é louco mesmo’. A partir daí, repercutiu e na internet teve muitos compartilhamentos”, conta.

O músico começou a tocar violão, que aprendeu a usar sozinho, aos 15 anos. Desde então, sua relação com a música é intensa, chegando a se destacar na cena independente em São Paulos, onde morou por 4 anos, com o lançamento dos seus primeiros trabalhos em carreira solo, os álbuns Sapatos Paralelos e Mesa.

Retornando ao Ceará, ele lançou mais um trabalho, o Lhano, influenciado por nomes que vão de Bob Dylan a Elis Regina. E junto ao Lhano, O Andarilho Do Ódio, um caderno expressivo de poesias independente. Agora, ele se prepara para gravar seu 4ª álbum e prosseguir consolidando sua carreira solo.



TRIBUNADOCEARÁ

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.