ADOLESCENTE ATINGIDA POR REBOQUE DESGOVERNADO EM ITAREMA NÃO SE LEMBRA DO ACIDENTE

A estudante Terezinha Karoline Oliveira Marciano, de 16 anos, afirma não se recordar do momento em que foi atingida por um reboque que se soltou de um veículo, e que também atingiu outras três adolescentes. “Eu só lembro dos acontecimentos de antes do acidente. O que eu sei é o que me contaram e o que está gravado pelas câmeras de segurança. Me disseram que eu tive convulsões e que delirei”, diz.

                               

As quatro estudantes foram atingidas por um reboque que se soltou de um carro no município de Itarema, no litoral oeste do Ceará. Segundo a polícia, o acidente ocorreu quando o grupo de alunas saía da escola, por volta das 16h30 dia 8 de junho, e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. As estudantes haviam sido liberadas da escola mais cedo por conta de uma festividade que ocorreria no dia seguinte.



Na unidade de saúde onde foi atendida, em Sobral, a estudante foi submetida a alguns exames e liberada na sequência. “Fiz exames de raios-x do braço e pernas e uma tomografia na cabeça. Tive de engessar parte do braço esquerdo por conta de uma fratura no punho. Depois, fiquei em uma unidade de apoio do hospital e após cerca de quatro horas fui liberada”.

As outras três adolescentes também precisaram de atendimento médico e já tiveram alta. “A Bianca, que ficou embaixo do reboque, precisou engessar a perna. A Emanuela teve cortes na cabeça e nas pernas e precisou levar pontos. Já a Bruna, teve algumas lesões também, mas ela disse que está sentindo tonturas”, relata Karoline.

Acidente

Conforme a Polícia Militar de Itarema, o motorista do veículo é um vendedor de peixes da região. Ele estava trafegando em direção ao comércio, quando o reboque se desprendeu do carro, subiu a calçada atingindo as vítimas em cheio. O equipamento ainda colide contra duas motocicletas que estavam na calçada.

O condutor desceu do veículo e prestou socorro às estudantes junto com moradores que presenciaram o acidente. Após o acidente, o motorista compareceu na Delegacia de Itarema junto com um advogado. Ele prestou depoimento e foi liberado.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.