POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ COMPLETA 182 ANOS

Em comemoração aos 182 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), membros de diversas Instituições se reuniram, ontem, em uma solenidade no Quartel do Comando Geral (QCG). Durante o evento, algumas pessoas foram homenageadas e receberam medalhas.


A PMCE foi criada em 24 de maio de 1835 pelo presidente da Província do Ceará, José Martiniano de Alencar. Foi chamada de Força Pública do Ceará e, no ano de 1947 recebeu o nome que tem até hoje. Atualmente, a Corporação tem um efetivo aproximado de 17 mil pessoas.

Ao todo, 182 pessoas receberam a medalha José Martiniano de Alencar. Conforme a Polícia, as escolhas se deram por serviços prestados pelos homenageados à Segurança Pública. O Mérito Policial Militar, considerada como a medalha mais tradicional da Corporação, foi entregue a 50 policiais militares.

O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, também foi homenageado. O comandante geral da PM, coronel Ronaldo Viana, lembrou no evento que "policiais militares saem de casa para salvar vidas e não tirá-las".

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.