ITAITINGA: INTEGRANTES DO PCC FOGEM DA CPPL3

Uma fuga de internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, foi registrada na madrugada desta quinta-feira (18). A unidade, atualmente, abriga membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Resultado de imagem para fuga DE CADEIA

Segundo informações do presidente do Conselho Penitenciário (Copen), Cláudio Justa, houve confronto durante a fuga. Na situação, além de dispararem contra a muralha da penitenciária, os comparsas que prestaram apoio aos fugitivos trocaram tiros com policiais militares e agentes penitenciários.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) ainda está realizando os procedimentos de contagem, na manhã desta quinta-feira. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), o Comando Tático Motorizado (Cotam) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), todos da Polícia Militar, e o Grupo de Apoio Penitenciário (Gape) permanecem no local, no intuito de estabilizar a situação. A ação acontece dias após a fuga em massa, na mesma penitenciária, que resultou na evasão de outros 44 integrantes do PCC. À época do acontecimento, uma fonte da Sejus revelou que a fuga ocorreu por buracos abertos após danos nos combogós localizados nas paredes das celas. As tentativas de fuga e ações criminosas que tiveram êxito são recorrentes na CPPL III. Há pouco menos de um mês foi descoberto um túnel na unidade. O achado aconteceu durante ronda noturna de agentes penitenciários. Da unidade, no último dia 13 de março já haviam escapado 11 detentos por meio de um túnel. Passados dois dias a esta primeira fuga do ano, outros quatro túneis foram encontrados na penitenciária. Já em janeiro, houve uma tentativa de fuga frustrada no local. Na ocasião, um detento foi morto e um policial militar baleado na cabeça, costas e braços.

POR BRAGUINHA VIA DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.