SOBRAL: VIGILANTE DE ESCOLA FOI MORTO EM SERVIÇO

Um vigilante da Escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes (conhecida como 'Escola da Noélia') foi morto, por um homem que roubou sua arma de fogo, na manhã de quarta-feira (12), no município de Sobral, a cerca de 233Km de distância de Fortaleza. O suspeito foi preso em seguida pela Polícia Militar. Segundo o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 12, tenente-coronel Assis Azevedo, o suspeito exigiu que o segurança entregasse a arma de fogo.


Marcos Paiva Rodrigues, de 44 anos, teria reagido ao assalto, mas o acusado foi mais rápido e disparou um tiro no rosto do vigilante, que morreu no local, defronte à escola, que fica localizada no bairro Sinhá Sabóia. O criminoso pegou a arma e fugiu. A Força Tática de Apoio (FTA) da PM foi acionada e encontrou o suspeito, conhecido como 'Iury', em um matagal. A arma não foi apreendida.

Idoso

Em Massapê (a 267Km de Fortaleza), um idoso também foi vítima de um latrocínio, dentro do próprio comércio, na última terça-feira (11). De acordo com um soldado lotado no Destacamento local da PM, os criminosos chegaram ao estabelecimento por volta de 19h40 e pediram um refrigerante a Manoel Franklin Sobrinho, 70. Poucos minutos depois, a dupla atirou contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu na unidade de saúde.

Segundo o militar entrevistado, a suspeita inicial é que os dois homens tentaram assaltar Manoel, que teria reagido. A PM e a Polícia Civil, através da Delegacia Municipal de Massapê, realizaram diligências no Município em busca dos suspeitos, mas ninguém foi preso.

Bala perdida

Um homem foi executado e uma criança foi ferida com uma 'bala perdida', durante uma ação criminosa, na Favela da Jaciara, no Jardim Iracema, em Fortaleza, na noite de terça-feira (11). De acordo com o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 1, tenente-coronel Lourival Lima, "os suspeitos chegaram em um veículo Volkswagen Gol, de cor prata, e dispararam várias vezes, sem verem quem iam atingir". Sebastião Bezerra de Oliveira, 24, morreu no local.

A criança atingida, um menino de oito anos, foi socorrida por populares e levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O menino foi medicado e já recebeu alta. Conforme a PM, o tiroteio se deu por questões ligadas ao tráfico de drogas. Até onde ninguém havia sido preso.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.