PREVISÃO PARA ABRIL É DE CHUVAS EM TORNO DA MÉDIA NO CEARÁ

Após dois meses consecutivos de chuvas acima da média, abril começou com precipitações intensas no Ceará. Nos dias 1, 2 e 3 foram registradas chuvas em 121, 66 e 80 cidades, respectivamente, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


No comparativo com os três primeiros dias de abril do ano passado, os números são um pouco menores, pois, à época, houve precipitações em mais de 100 municípios no início do mês.

A probabilidade divulgada pela Funceme no fim de fevereiro foi de 43% para chuvas dentro da média histórica para os meses de março, abril e maio. O prognóstico para o último mês foi confirmado, já que as precipitações ficaram cerca de 1% acima do normal, ou seja, em 205,1 milímetros, fato que não acontecia desde 2009. Ano passado, as chuvas do mês de abril ficaram 48,2% abaixo da média.

Chuvas diárias

De 7h deste domingo (2) até as 7h desta segunda-feira (3), houve registros em, pelo menos, 80 cidades, com destaque para Orós e Mombaça, que estão localizadas nas regiões Jaguaribana e Sertão Central.

POR BRAGUINHA VIA DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.