CROATÁ: HOSPITAL MUNICIPAL VOLTA A REALIZAR PARTO CESÁRIO DEPOIS DE 10 ANOS

Foi realizado na noite desta segunda-feira, 24, o primeiro parto Cesário no Hospital Municipal Monsenhor Antonino em Croatá em mais de 10 anos. O último, segundo registros, havia sido em 17 de abril de 2007. O procedimento de sucesso foi realizado as 22h18 pela equipe do Dr. Victor Torres Melo assistido pelo Enfermeiro Jaciel da Silva Alves.


O caso de emergência foi da Senhora Jorgiana da Silva Costa, 17 anos, residente no Sítio Olho D`aguinha. O bebê entrou em sofrimento  fetal e se não houvesse a intervenção rápida do competente cirurgião Dr Victor para a realização emergencial do parto Cesário, a criança teria morrido. 

A mãe chegou ao hospital às 13:30h, com idade gestacional 39 semanas e 05 dias, relatando dor em baixo ventre. No início da noite apresentou perda de conteúdo meconial via vaginal e irregularidades dos batimentos cardio fetais, tendo que ser submetida emergencialmente a uma cesariana. A criança nasceu com 3,3 Kg e medindo 50 cm. A mãe e a criança passam bem e devem receber alta amanhã. 

É uma alegria para o povo de Croatá está recebendo da gestão do Prefeito Thomaz Aragão a atenção básica necessária e de qualidade na área da saúde. O Hospital Municipal Monsenhor Antonino que já foi referencia na região, vai a passos largos retomando o destaque no atendimento voltando a ter condições, equipamentos e profissionais capacitados para atender aos croataenses.

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Um comentário:

  1. Isso é uma ótima notícia! Que continuem no caminho do progresso mas governando para todos!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.