CALHEIROS COMPARA GOVERNO TEMER A SELEÇÃO DE DUNGA E DIZ QUE PRECISAMOS DE UM TITE

A situação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) é mais delicada do que parece. Desta vez, ele não briga com o governo por mais cargos e outras vantagens – embora não os despreze. Nem briga por mais protagonismo porque passou de presidente do Senado a líder do PMDB.


Renan briga por votos para tentar se reeleger no próximo ano. São duas vagas de senador por Estado, e Alagoas conta com três outros fortes pretendentes, no momento em condições melhores do que Renan nas pesquisas de intenção de voto.

Ele não pode abrir mão do Senado para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados porque seu filho é governador e quer se reeleger. A lei impede a coabitação de um filho governador com um pai deputado federal, ou vice-versa.

Quando Renan compara o governo Temer com a Seleção de Dunga, procura se credenciar junto à esquerda para atrair os votos dela. Renan não tem ideologia. É um oportunista esperto que sobreviveu até aqui. Não quer abandonar o jogo. Não pode. Tem contas a acertar com a Lava Jato.

O ex-presidente do Senado Federal e atual líder do PMDB naquela Casa Legislativa, Renan Calheiros, está se mostrando o pior "inimigo íntimo" que Michel Temer poderia ter. Em entrevista à TV Ponta Verde, de Alagoas, estado que representa, o peemedebista afirmou que não rompeu com o governo Temer "ainda". Ele ainda fez uma comparação inusitada do governo com a seleção brasileira de futebol, que era comandada pelo técnico Dunga.

Segundo Calheiros, não houve rompimento da parte dele com o governo, e sim que o Planalto e o PMDB possuem interesses distintos. Ele ainda afirmou que conversou com Temer sobre uma possível volta da "legitimidade" caso o peemedebista seja absolvido do processo de cassação que enfrenta no TSE. Calheiros afirmou que não acredita nisso, e que a legitimidade só irá voltar quando o governo acertar a "mão".

Para completar, o senador fez uma comparação inusitada. Segundo ele, o governo está parecendo a "seleção do Dunga", e que agora "precisamos do "Tite" para acertar as coisas e caminhar para frente.

AGENCIAS

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.