PM´S SUSPEITOS DE EXECUÇÃO NO RIO FORAM PRESOS

Os policiais militares que aparecem em um vídeo executando dois homens em Acari, na Zona Norte do Rio, foram presos em flagrante durante a madrugada desta sexta-feira (31) enquanto prestavam depoimento na Divisão de Homicídios da capital. Os PMs foram autuados por homicídio qualificado. A informação é do porta-voz da Polícia Militar, Ivan Blaz.


Nas imagens, os PMs atiram em dois homens caídos no chão, feridos e desarmados, perto de uma escola em Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os homens estão se mexendo quando os policiais atiram contra eles, com fuzis. A corregedoria da PM disse, na noite de quinta-feira, que estava apurando a gravação.


Ainda segundo a Polícia Militar, os dois homens estavam armados e trocaram tiros com a PM antes de serem mortos.

Morte de menina

Mais cedo, a PM tinha informado sobre um tiroteio no mesmo bairro, que terminou com uma estudante identificada como Maria Eduarda morta e dois homens feridos. Posteriormente, a corporação falou que os feridos morreram.


Depois da divulgação do vídeo, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o comando da corporação teve conhecimento da gravação que circula nas redes sociais "e mostra a atuação de policiais militares na área da Fazenda Botafogo na tarde desta quinta-feira (30)".


"Em virtude do que é exposto, o Comandante Geral determinou que a Corregedoria Interna da Polícia Militar assuma a apuração da flagrante ilegalidade e assim responsabilize os envolvidos", diz a nota.


A estudante Maria Eduarda, de 13 anos, foi baleada durante uma aula de Educação Física, numa escola pública. Veja abaixo a nota da PM do Rio sobre esta ocorrência:


"A Assessoria de Imprensa informa que, segundo o Comando do 41º BPM (Irajá), o batalhão foi acionado na tarde desta quinta-feira (30/03), para intervir em ação de marginais que estavam praticando crimes na Rua Prefeito Sá Lessa, Fazenda Botafogo, próxima ao Rio Acari. Houve confronto. Após, os policiais receberam a informação que uma adolescente foi atingida por um disparo de arma de fogo dentro da Escola Municipal Daniel Piza, e não resistiu. A área foi isolada para realização da perícia. Ainda no confronto, dois homens foram feridos e com eles foram apreendidos um fuzil e uma pistola". Mais tarde, a PM informou que os feridos tinha morrido.

G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.