PARACURU: HOMEM FOI PRESO SUSPEITO DE MATAR EX-ESPOSA A FACADAS

Um homem foi preso na tarde da última quinta-feira (17), suspeito de assassinar a ex-esposa a facadas, em Paracuru. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca da região.

dsa

Segundo informações concedidas pela Delegacia Municipal de Paracuru, Joaquim Correia da Silva, de 42 anos, não aceitava o término do relacionamento com Maria Duarte Freitas. O casal manteve união estável por cerca de 20 anos e teriam se separado há cerca de oito meses. 

No dia 3 de março, Joaquim foi até a residência da vítima, no distrito de Grosso, sob a justificativa que precisava pegar a própria certidão de nascimento, que supostamente estaria entre os pertences de Maria. Após a vítima afirmar que não estaria com o documento, Joaquim afirmou, em depoimento, que teria “perdido a cabeça” e começado a esfaquear Maria. 

A vítima tentou fugir do local, saindo para rua, mas o suspeito teria continuado a desferir golpes contra ela. O pai e a cunhada da vítima, que trabalhavam próximo ao local, presenciaram a cena e interviram na situação, porém, o suspeito teria conseguido fugir do local. Maria não resistiu aos ferimentos e faleceu oito dias após o acontecimento, no dia 11.

Após

Após os acontecimentos, o suspeito supostamente teria fugido para o município de Pentecoste. A equipe da Polícia Civil de Paracuru seguiram em diligências e conseguiram encontrar o suspeito.

Questionado por qual motivo andava com a arma branca, Joaquim alegou que costumava sair periodicamente com o objeto para castrar animais pelo município. Para um dos responsáveis pelas investigações, que preferiu não se identificar, há indícios que o crime teria sido premeditado.

Joaquim Correia será autuado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). Ele foi recolhido à Cadeia Pública do município e se encontra à disposição da Justiça.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.