ITAPIPOCA: POLICIA PRENDE O NONO SUSPEITO DA MORTE DE DANDARA

Uma operação das polícias militar e civil prendeu, na noite desta quinta-feira (23), mais um suspeito de assassinar a travesti Dandara dos Santos. O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim, e ganhou repercussão nas redes sociais dias depois, com o compartilhamento do vídeo que mostrou a travesti sendo agredida por um grupo de homens no meio da rua.

Cinco pessoas aparecem no vídeo que registrou a travesti Dandara dos Santos sendo agredida (Foto: Reprodução/Youtube)

Com esta prisão, sobe para nove o número de pessoas detidas por suspeita de envolvimento na morte de Dandara, sendo cinco adultos e quatro adolescentes. Uma pessoa ainda está foragida. No último dia 12, um homem de 21 homens havia sido capturado em Pedra Branca.

A prisão ocorreu no município de Itapipoca, Região Norte do Estado. Participaram da operação equipes da 3ª Companhia do 11º BPM (Itapipoca) e Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP).

A polícia disse que o suspeito estava escondido na casa de amigos. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapipoca. Em seguida será apresentado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.

Um dos vídeos que mostram o espancamento de Dandara, gravado por uma pessoa que está com o grupo de agressores, tem 1 minuto e 20 segundos e termina quando os suspeitos colocam a vítima no carrinho de mão, após agressões com chutes, chinelo, pedaços de madeira, eles descem a rua levando Dandara. Segundo a polícia, o grupo espancou a travesti até a morte e depois ele foi alvejada por tiros.

O governo do Ceará emitiu uma nota de repúdio em relação aos "atos de violência e intolerância como o que praticado contra Dandara dos Santos", morta por brutal espancamento". Uma reunião está prevista para ocorrer na tarde desta terça-feira. De acordo com o governador Camilo Santana, o objetivo é discutir a criação de políticas públicas.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.