ITAITINGA: QUATRO TÚNEIS FORAM DESCOBERTOS DEPOIS DE FUGA

Quatro túneis foram encontrados nas vivências da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), no Complexo Penitenciário de Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em vistoria realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), durante o dia de ontem.


Diversos órgãos, como o Ministério Público do Ceará (MPCE), a Defensoria Pública do Estado e o Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), foram convidados pela Pasta para acompanharem a vistoria, que tinha o objetivo de buscar e apreender ilícitos que pudessem estar na unidade e de recontar o número de internos, após a fuga de 11 deles, por um túnel, na madrugada do último domingo (12). 60 policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) deram apoio aos agentes penitenciários na operação.

Segundo o presidente do Copen, o advogado Cláudio Justa, túneis foram encontrados na Vivência A, onde estão recolhidos internos mais perigosos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Justa afirmou que a situação "está muitíssimo delicada"

Segundo a Sejus, os túneis estavam em processo de escavação e não chegavam à parte externa da unidade. Os buracos foram fechados ontem.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.