GUARACIABA: PREFEITURA FACILITARÁ PAGAMENTO DO IPTU 2017

A Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte por meio da Secretaria de lançou Campanha Informativa sobre o IPTU 2017. O Imposto Predial e Territorial Urbano, é cobrado anualmente dos contribuintes. O IPTU serve para custear despesas da administração como investimentos em obras de infraestrutura do município e serviços essenciais à população, como saúde, segurança e educação.


Na hora de pagar os impostos, muitas pessoas apenas se preocupam em calcular o quanto vai pesar no seu bolso. Mas saber para onde vai o valor desses tributos e como ele pode ser gasto é um primeiro passo para que a população possa fiscalizar e discutir a sua aplicação. 

É importante que a população saiba que o dinheiro pago, retorna ao cidadão na forma de serviços e diversas melhorias estruturais.

O valor arrecadado pode ser aplicado em melhorias de interesse direto do proprietário como reformas no trânsito local ou nas redes de esgoto. Mas também pode ser destinado para todos os demais serviços ofertados pelo município, como escolas, hospitais, apoio cultural, etc. A principal forma da população fiscalizar o destino dos recursos é ficar atento ao Portal da Transparência do município. 


Em Guaraciaba do Norte, o Setor de Tributos emitiu documento informando duas condições de pagamento do IPTU 2017. 
  • Desconto de até 15% (quinze por cento) para quem pagar o valor em parcela única até o dia 30 de abril de 2017.
  • Parcelado em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 30,00 (trinta reais), com primeiro vencimento em 10 de maio de 2017 e juros aplicados de 1% (um por cento) ao mês.

Vale ressaltar que a Guia de Pagamento deverá ser retirada através do site www.guaraciabadonorte.ce.gov.br na opção <Emitir Guia do IPTU> informando endereço do imóvel ou numero do CPF do contribuinte. 

A Prefeitura lembra ainda que caso o contribuinte tenha alguma dificuldade na emissão da Guia pelo site, deverá comparecer ao setor de Tributos, na Avenida Monsenhor Furtado Nº 55, Centro, em Guaraciaba do Norte. 

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.